Educação de Chapadão do Sul recebe visita de prefeito e secretário de educação de Santa Rita do Pardo

327

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o secretário municipal de Educação receberam a visita do prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa e do secretário de Educação, Israel Filho, na tarde da última quinta-feira, 08.

O objetivo dos gestores de Santa Rita do Pardo foi realizar uma visita técnica in loco para aprender sobre como foi o retorno das aulas presenciais em Chapadão do Sul neste primeiro semestre de 2021, já que a cidade deles pretende retornar as aulas presenciais neste segundo semestre.

O secretário de Educação, Guerino Perius apresentou todo o plano de biossegurança existente nas aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, que conta com distanciamento social, disponibilidade de álcool em gel nas entradas das escolas e em todas salas de aulas, além de trabalho de conscientização que acontece diariamente por parte dos professores e trabalhadores da Educação, sobre a importância da máscara facial e de higienizar sempre as mãos.

Além disso, também foi apresentado a eles toda a logística de transporte dos alunos tanto da área urbana como da área rural.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, também ressaltou que o sucesso das voltas as aulas em nosso município foram resultado de uma equipe escolar muito bem preparada para atender os alunos e também a participação de pais e responsáveis dos alunos que abraçaram a ideia e também cuidam das normas de biossegurança.

O Executivo Municipal deixa as portas abertas para o município de Santa Rita do Pardo e reforça que a troca de informações entre os municípios do Mato Grosso do Sul é de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios bem como de todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assecom PMCHS

COMPARTILHAR